News

Noticas e novidas do mundo das artes marciais.

10 dicas de sucesso do técnico Bernardinho para você passar de faixa no Jiu Jitsu

16-01-2017

1 - "Quase" é sinônimo de "não". Não seja um esportista que, por pouco, não alcançou o objetivo. Treine com o máximo de dedicação para chegar lá.

2 - Só talento não basta para ter sucesso. É preciso de um senso de inconformismo, de buscar constantemente a sua evolução como atleta. Um mantra que une as pessoas de sucesso é: "O que eu fiz de excelente no ano passado não será suficiente este ano". Você sempre pode fazer melhor.

3 - Questione-se sempre. Para uma pessoa melhorar, ela tem de refletir sobre o que ela pode melhorar. Anote seus pontos fracos e fortes e reflita sobre eles.

4 - A disciplina é a ponte que liga nossos sonhos às nossas realizações. É uma das minhas frases favoritas, e um dos principais pilares para qualquer pessoa que tenha um objetivo. A disciplina envolve a consciência do que deve ser feito para se conquistar o que planeja. Se você quer, tenha disciplina, seja consistente, persevere, e terá sucesso.

5 - Minha filosofia de trabalho: "A vontade de se preparar tem de ser maior que a vontade de vencer". Divirta-se no treino, tenha paixão e prazer de estar ali no dia a dia.

6 - O maior inimigo do esportista é o sentimento de arrependimento. "Ah, se eu tivesse me dedicado um pouquinho mais...". Ou "Ah, se eu tivesse treinado mais vezes...". Na hora da verdade, aquele treininho a mais vai fazer a diferença pelo ouro. Aquele suor a mais será o diferencial para aqueles dois pontinhos da consagração. Não se arrependa amanhã. Faça agora.

7  - O sucesso obtido no passado não nos garante nada no futuro. É preciso trabalhar, treinar, buscar a evolução.

8 - Aos campeões, o desconforto. A zona de conforto é a inimiga do atleta vencedor. Eleve sempre o sarrafo dos seus limites para evoluir e ser melhor que os adversários.

9 - Sonhos individuais são resultados do esforço coletivo exercido por uma equipe forte e complementar. Valorize todos os membros do seu time, mesmo quem não apareça sempre entre os destaques. Todos são fundamentais.

10 - A única pessoa que nunca erra é a que não tenta. A única pessoa que nunca perde é quem não entra na disputa. Jamais desista. Sempre haverá dias difíceis, dores e obstáculos. Tente outra vez.

Fonte: Graciemag #239
Foto: globoesporte.com